Blog muito perto das taínhas. Como quem diz, da merda. Palavrões admitidos e desejados. Conas rançosas à légua. Muito pito fresco. Cabidelas também...

Tuesday, August 03, 2004

Vistas bem as coisas...

...Vistas bem as coisas, este blog cheira mal. Não só porque fala de peidos como, frequentemente, o tresloucado autor se permite escrever umas caralhadas. Que, se não forem devidamente lavadas e alvo de criteriosa manutenção, cheiram mal com'ó caralho.
Vistas bem as coisas, está chegada a hora da verdade.
Assim, meus caros, que pensam de uma ceira gigantesca "acondicionada" numa cuequinha "fio dental"?
No mínimo cheira a vaquedo. E porque será que algumas rançosas da praça insistem em mostar algo que, por decência e culto estético, haveria que estar resguardado de olhares alheios? Muito simplesmente porque lhes falta peso. Peso no lombo... E matraca nos cornos...
Curiosamente, ou talvez não, o Porto é campeão nesta leveza. Fartei-me de consumir células cinzentas a reflectir sobre o assunto e concluí que o vaquedo com falta de peso impera no Norte.
Razões para isto? É fácil. São motivos histórico-culturais.
Primeiro porque não temos Casa Pia. Para cima do Mondego nada de paneleiragens. Só gajas. Depois não temos governo. (foda-se, parece que algumas secretarias de estado virão para cá, mas quanto ao Santana, o Rio prepara-se para lhe cobrar uma renda leonina, quaisquer dez euritos por dia, mas oferece viagens e alojamento e noites de primeira ao primeiro, ali para os lados do Tamariz).
Mas adiante: alguns desses governantes e outros que tais conhece as noites de Vigo ou Tui? Para não falar de Fafe, Monção ou Melgaço? Aquilo sim, é cura imedata para a rotice latente que reina no sul...
...Claro que as matronas com cueca de fio dental estragam esta fama. Mas que querem? Andam a ser comidas por obscuros gajos do sul, elas transformadas em pretensas licenciadas, algumas auto-intituladas jornalistas mas sempre com o olho do cu posto no Terreiro do Paço - mesmo que não consigam passar de Guerra Junqueiro -, gente muito fina, da cultura, ex-docentes, que confundem ACENTO com ASSENTO, gente mal montada. Falta de peso.
Pede-se assim a um dos novos ministros, Sanches ou outros que tais, que rapidamente enviem cá para cima, devidamente identificados, alguns ícones do aparelho parlamentar, a ver se estas ceiras imensas abandonam em definitivo o fio dental e se dedicam em exclusivo à sua vocação: o broche. (não deixa cheiro, embora haja possibilidades de nódoas)
Plagio, no final, um amigo de décadas. Por vezes, dizia: "Apetece-me dizer umas asneiras!". E disparava: "Piça, cu, caralho, cona, foda-se!".
Disse. E bem...

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Fui testemunha. Era assustador. Mas também gostava da saia de pregas, à colegial, com a gravata ao pescoço. ...dasse

2:33 PM

 

Post a Comment

<< Home